Menu cascata

domingo, 23 de março de 2014

Sábio Tempo


O Tempo, o tempo é que nos traz Sabedoria ou a Sabedoria é que nos faz ter mais Tempo?
Ademais, o que é o tempo? Respondam os Sábio!
Sabedoria absoluta? Tempo relativo.

O Tempo nos forneceu a oportunidade de usar o conhecimento prático, e com isso construiu-se as Muralhas da China, Puma Punku e Matchu Pitchu, Stonehenge, a Piramide de Gizé alinhada a Constelação de Orion, escupiu-se os Moas na misteriosa ilha de Pascoa, na ladeira de Exú no Pernambuco os carros sobem quando deviam descer, mas como? O Tempo nos dirá ou a Sabedoria nos revelará?

O Homem envelheceu e esqueceu-se de como se constroem coisas tão fascinantes, parece ser segredo como a Rosa colocado nos Cofessionários antigos. Simbólos fortes que marcam o homem quase que desde seu "nascimento".

Divina e Sábia Proporção.



 









As Plêiades
Lamento decepcionar  mas as não foi nada especial só "Mágico"







o




Acho que está pronto:



Veja as promoções de nosso CURSO DE DESENHO completo em nosso site, saiba como desenhar:

www.estudiofranca.com.br



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pra começo parece bastante surrealista.

    Apesar de muitos elementos apontarem pra um simbolismo bem delimitado e definido a ponto de eclodir alusões historico-simbolicas, o grande amigo e artista, Ricardo França, me falou uma vez que seria algo do tipo "Realismo simbólico".

    Até defendo tal ideia, se é que minha desfesa tem algo com geração de valor (risos consigo). Mas com a ressalva de que a ideia de realismo foi tão transcendida que chegou a se confundir mesmo com o surrealismo.

    Essa confusão só se esvasia se observarmos que as simbologias que aparecem na imagem remetem muito mais a fatos historicos, filosóficos e teologicos do que às imagens psicologicas do artista, uma vez que os desdobramentos psicanaliticos são o grande pano de fundo do surrealismo.

    Porém para produzir ensaio sobre tal composição e os desdobramentos de sua vertente artística, o texto é maior.

    Mas em uma frase ensaística eu diria que esse homem central é Deus. Não por conhecer muito bem o autor, mas por observação dos síbolos encaixados na ideia de realismo, uma vez que Deus é, no mínimo, uma realidade social.

    ResponderExcluir
  3. Creio que o França quiz brincar com a realidade, surfando no surrealismo, cheirando uma filosofia, mascando um novo estilo.

    ResponderExcluir

Curso de Desenho Online | Aprenda a Desenhar

Curso de Desenho Online | Aprenda a Desenhar

😱😱Curso de Desenho, Super Promoção Confira abaixo: www.estudiofranca.com.br Curso de Desenho Técnicas Realistas Completo Por apenas 12x d...